PESCADORES DE CRIANÇAS

Criar um Site Grátis Fantástico

A FAMÍLIA DO SOLDADO- (PAULO E

A FAMÍLIA DO SOLDADO- (PAULO E

A FAMÍLIA DO SOLDADO- (PAULO E SILAS)

Em nossa igreja temos o prazer de ter várias crianças com toda a sua família aqui: os pais, irmãos, os avós, enfim todos com o mesmo objetico de adorar a Deus.
Temos outras crianças que infelizmente não tem a família na igreja; temos que orar por eles.
Na lição de hoje vamos ouvir a história de como uma família aceitou a Jesus como Salvador.
Ler: Atos 16: 27-34
Versículo para DECORAR: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24:15)

APLICAÇÃO: Mostrar a necessidade de orar e evangelizar todos os membros de nossa família.  


Paulo e Silas eram missionários. Eles falavam de Jesus para as pessoas. Algumas acreditavam, outras não. Às vezes eram presos e até maltratados por estarem falando de Jesus para as pessoas.
 

Certa vez, eles estavam em Filipos ensinando sobre Jesus e pessoas que não acreditavam os levaram para a praça, rasgaram suas roupas e bateram neles com varas. Depois os puseram na cadeia. Lá ficaram com os pés presos em uma madeira muito pesada para que não conseguissem fugir. Mas Paulo e Silas não se importaram por estar presos e começaram a cantar e louvar o Senhor. Que coisa maravilhosa, apesar da dor, do frio eles oravam e cantavam louvores a Deus, porque achavam que o mais importante era pregar a palavra de Deus. Dá prá imaginar que em uma situação tão difícil os dois continuassem a adorar a Jesus? Bom, vamos ver o que aconteceu depois destes louvores.
Todos os que estamos na prisão escutavam os louvores de Paulo e Silas. De repente o chão tremeu tanto que se abriram todas as portas da prisão e as correntes que prendiam os presos arrebentaram-se.
 
O carcereiro, responsável por cuidar dos presos, acordou muito assustado com o barulho e viu que as portas da cadeia estavam abertas. O susto foi tão grande que ele pensou em se matar, mas antes que isto acontecesse Paulo o avisou que ninguém havia fugido.
E então, tremendo muito, o carcereiro perguntou a Paulo o que deveria fazer para ser salvo.
Paulo respondeu: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. (Professor peça às crianças que repitam este versículo que eles já decoraram.)
O carcereiro levou Paulo e Silas para sua casa e cuidou dos machucados deles. Paulo e Silas falaram de Jesus para toda a família. E aconteceu uma coisa boa: todos aceitaram a Jesus e foram batizados.
Podemos também pensar que eles começaram a estudar a Palavra de Deus e conheceram as lindas histórias de Jesus.
O carcereiro e a família estavam muito alegres.
Que felicidade ter a família acreditando em Jesus!
Se nem todas de sua família aceitaram a Jesus como Salvador, não desista de orar por eles e fale sempre de Jesus a eles. Peça a Deus em todo o tempo e ore pela salvação de todos. Peça para Deus uma família unida em Jesus Cristo.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (13

 













HORA DA ATIVIDADE:







HORA DA LEMBRANCINHA:

Ma




Piscadela